Team Building: motive sua equipe com eventos nada convencionais no Le Canton – Le Canton | Hotel Village e Hotel Fazenda Teresópolis

Team Building: motive sua equipe com eventos nada convencionais no Le Canton

 
 
 


    Exercite sua imaginação e tente imaginar que sua empresa é um time de remo. Agora imagine como seria se cada um tentasse remar para uma direção diferente! O resultado, provavelmente, seria um barco virado, não é mesmo?

    É normal e inerente ao ser humano que se entre em algumas fases de desmotivação e cansaçodesmedidos. Todo mundo vive momentos de falta de vontade de produzir e ir para o trabalho se torna uma atividade verdadeiramente desgastante.

    O mais importante para os líderes de uma empresa ou para os gestores de Recursos Humanos é saber que esse estado é reversível! Existem diversas ferramentas que são capazes de prevenir a desmotivação dos funcionários em um ambiente de trabalho.

    O clima organizacional é muito determinante para a produtividade dos colaboradores e é preciso estar atento a ele. O sentimento de fazer parte de um grupo é totalmente capaz de acelerar uma organização, que pode se reverter em mais lucros para o empreendimento!

    Uma excelente solução para estimular esse sentimento é uma técnica que tem crescido muito dentro das organizações: o Team Building! A estratégia é um conceito inovador que funciona como um treinamento para uma equipe. No entanto, ao invés de propor o aperfeiçoamento do conhecimento técnico dos funcionários, ele é focado em aprofundar as relações, afinal, o trabalho em equipe agrega muito valor a cultura de uma organização.

    Com a utilização de técnicas aplicadas no Team Building o que se pretende é criar laços de relações profissionais e pessoais entre os colaboradores de uma empresa, buscando com isso atingir níveis de produtividade cada vez melhores, com a consequente satisfação dos membros da equipe.

    A proposta do Team Building extrapola uma simples ação motivadora. Com esse tipo de treinamento a empresa pode atingir pontos antes muito ligados ao emocional dos colaboradores, como o entusiasmo, o autoconhecimento, a autoconfiança e a superação das próprias limitações. Por estranho que possa parecer, tirar os colaboradores do ambiente organizacional e conduzi-los a atividades externas cria laços mais fortes e duradouros.

    O treinamento Team Building, normalmente, incentiva a prática de atividades dinâmicas fora da empresa, de preferência ao ar livre. Algumas das atividades mais comuns são o arvorismo, a escalada, esportes desafiantes e jogos rápidos, com o propósito de engajar e divertir os participantes.

    Le Canton é um complexo hoteleiro que conta com toda a estrutura necessária para oferecer aos seus convidados um evento nada convencional e proporcionar a eles uma experiência fantástica de Team Building. Estamos situados na cidade de Teresópolis, a 120 km do Rio de Janeiro, e nosso Centro de Convenções completo é ideal para eventos diversos para empresas de todos os portes.

    Contamos com amplo espaço para treinamentos ao ar livre bem pertinho da natureza, te dando a oportunidade de organizar um evento mais saudável e preocupado com o bem estar de seus convidados. Além disso, contamos com inúmeras opções de atividades de lazer que combinam perfeitamente com a ideia do Team Building: temos esportes radicais, arvorismo, parque de diversões e muitos outros.

    Movimentos como estes podem até parecer pouco impactantes, porém realmente possuem uma enorme capacidade de transformação do cenário de relacionamentos de uma equipe. É significativo realizar estes momentos de confraternização com o objetivo de demonstrar para os colaboradores que eles são valorizados pela empresa, além de serem um fator indispensável para o sucesso.

Copyrights © 2023 Le Canton   Todos os direitos reservados.

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido